Avatar

Pintura na Rua

Pinturas espetaculares, as quais fazem nossa imaginação voar na velocidade da luz . Esse é o caso das pinturas  feitas no meio das ruas por incríveis artistas, mas primeiramente vamos saber a definição da palavra pintura.



Pintura é a técnica de empregar pigmento a uma superfície, para colori-la, dando-lhe matizes, tons e texturas. Mais especificamente é a arte de pintar uma superfície, como papel, tela ou uma parede. Essa arte diferencia-se do desenho pelo uso dos pigmentos líquidos e do uso constante da cor, já que o mesmo utiliza-se principalmente de materiais secos. 

Entretanto, existem controvérsias quanto a essa definição de pintura. Com a variedade de experiências entre diferentes meios e o uso da tecnologia digital, a idéia de pintura não necessita se restringir à aplicação “do pigmento em forma líquida”. 

A pintura é uma forma de manifestação artística existente há muito tempo na História da humanidade, como revelam as pinturas rupestres, feitas por homens pré-históricos em rochas ou cavernas. 

Existem vários tipos de pintura, como os afrescos, pintura a óleo, por meio de pigmentos diluídos em um solvente; pintura mural, feita ou aplicada sobre uma parede; pintura a têmpera, pigmentos dissolvidos em um adstringente, como a cola. 

Muitos consideram a pintura a óleo como um dos suportes artísticos tradicionais mais importantes. Essa foi usada na criação de muitas obras de arte, como a Mona Lisa. 

A pintura pode ser ligada à produção de imagens decorativas ou imagens de representação, seja esta figurativa ou abstrata. Uma pintura figurativa é essencialmente a representação pictórica de um tema, ou seja, quando o artista reproduz em seu quadro uma realidade que lhe é familiar. O tema pode ser uma paisagem, uma natureza morta, uma cena mitológica ou cotidiana. Já a pintura abstrata não procura retratar objetos ou paisagens, pois está inserida em uma realidade própria."

Por Patrícia Lopes Dantas Do Site Mundoeducação.


E agora vamos ao prato principal do dia:




















0 comentários:

Postar um comentário

RSS