Avatar

Estruturação de um personagem

     A estruturação de um personagem, é uma dúvida básica a o começar a fazer desenhos, e ao comprar uma revista ensinando a desenhar mangá, cartoon e qualquer outro estilo, os desenhos partem de umas mesma vertente, SEMPRE COMECE  O SEU PERSONAGEM, DESENHANDO A ESTRUTURA QUE SIMULARÁ O  "ESQUELETO", o famoso três passos ou dois passos das revistas que deixam qualquer aprendiz da arte furioso. 

Exemplo:











Mas com um bom tempo desenhando observamos que é realmente os passos certos para um bom desenho, pois ao desenhar um esqueleto,  você terá todas as proporções disponíveis para uma análise detalhada de todo o desenho, causando um ótima arte final.
 Agora vou demostrar a 
vocês que oque citei anteriormente é a mais pura verdade.
 Irei usar esses dois desenhos como exemplo
oque difere o desenho de esboço e o final, é basicamente as sombras e o detalhamento, os quais vou abordar em outra ocasião.



   Primeiramente vamos observar que após a construção de um esqueleto temos toda a base, como falado anteriormente, a dificuldade dos iniciantes de desenho é a IMAGINAÇÃO ou melhor conseguir expressar a sua imaginação no papel de forma específica. oque é uma técnica que se aprende depois de muito esforço e dedicação, ninguém se engane que após comprar um livro ensinando a desenhar vai aprender da noite pro dia.E esse é o fato que faz as pessoas a deduzir que estremante complicado e a forma de ensino é patética. 




Segundo exemplo e a minha dica para você que realmente quer desenhar  PRATIQUE ATÉ CANSAR.





e agora vou deixar passo a passo como desenhar o mewtwu.




2 comentários:

  1. Até agora eu acho essa parte maldita pra quem tá começando a desenhar.

    ResponderExcluir

Facebook RSS