Avatar

Ikebana Shoka Tutorial

Boaaa noitee galeraa *--* 
Estava super com saudades de postar na Draw Project :3
Hoje irei postar algo super neutro e decorativo...IKEBANA
Existem centenas de diferentes métodos para arranjos Ikebana. Este tutorial baseia-se no estilo Shoka, que consiste em três ramos principais, que simbolizam o céu, o homem, e a Terra. Shoka é um arranjo assimétrico que representa perpétua mudança e renovação. O triângulo dos três ramos principais forma simboliza a relação de interligação entre os três componentes.



 Apesar do Ikebana clássico exigir vasos especialmente feitos para ele, você pode permanecer dentro das diretrizes, utilizando qualquer material que você quiser – galhos de árvore, hastes longas. Ikebana não exclui qualquer material.
Escolha as flores conforme seu gosto e qual tipo de energia deseja em sua casa. Para isso, veja o significado das flores e escolha as de sua preferência para compor seu Ikebana.

O material para fazer o Ikebana pode variar, afinal, existem centenas de tipos. Mas basicamente você precisará de:
(KENZAN)
  • 1 vaso de Ikebana
  • 1 Kenzan (anel de metal que prende as flores no lugar)
  • Água
  • Flores
  • ramos e caules
  • Tesoura


Escolha seus ramos
Você vai compor o seu arranjo com três ramos ou caules principais. O ramo primário, que representa o homem, o ramo secundário, que é um pouco menor do que o primeiro representa o céu, e o ramo ornamental, o único ramo com flores coloridas representa a Terra.
Ao escolher os seus materiais de Ikebana, tenha em mente que deve ser bastante simples. Procure ramos ou galhos longos, basicamente, em linha reta, fina, sem muitas folhas ou brotos. O primeiro ramo (primário), é o maior, geralmente o dobro e mais metade do tamanho do recipiente. Seu ramos secundários e ornamentais devem ter cerca de metade do tamanho do primário.
Os ramos primários e secundários podem ter alguns botões, mas não devem ter flores grandes florescendo sobre eles. O ramo ornamental deve ser o único com flores. Quando você está escolhendo o seu “galho florescendo”, escolha uma com um ou dois botões abertos perto do fim. Corte as extremidades inferiores dos ramos primários e secundários num ângulo de 45 graus, mantendo-os sob a água. Isso permite que o tronco absorva a água em vez de ar. Isso irá mantê-lo fresco por mais tempo.


Como colocar no vaso

Passo 1
Coloque o seu vaso de ikebana na sua mesa de trabalho.

Passo 2
Coloque o kenzan dentro do vaso.

Passo 3
Prenda o ramo ornamental no Kenzan. Posicione-o em um ângulo de 11:00 (faça que ele fique ligeiramente inclinado em direção ao ombro esquerdo). A flor no topo do seu arranjo representa o céu.

Passo 4
Prenda o ramo primário SOE no kenzan, ele representa o homem. Coloque-o ligeiramente na frente do outro num ângulo de 40  a 45 graus, na direção do ombro esquerdo (8 horas na posição do relógio).

Passo 5
Prenda o ramo menor secundário, chamado hikae, no kenzan, ligeiramente à frente num ângulo de 75 graus (4 horas no relógio). Este ramo representa a terra.

Passo 6
Enfeite com algumas flores menores ou folhas de plantas para esconder o kenzan no vaso e adicionar profundidade. Estas flores de apoio são chamados de Jushi. Certifique-se que são mais curtos que os ramos principais e que a água ainda é visível. Não se preocupe com os espaços vazios. Eles são uma característica importante no arranjo.

Passo 7
Seu Ikebana está pronto. Dê um passo para trás para ver como ficou.
Reorganize o Ikebana até que você esteja feliz e tranquilo.

Seu arranjo de Ikebana deve durar até 1 semana, mas como as flores são frágeis, sua duração dependerá também da harmonia do local que se encontra.

Onde colocar o Ikebana

O Ikebana é um arranjo para ser visto de frente, portanto, uma mesa central não é o local ideal para ele. Em vez disso, coloque-o em qualquer superfície bem iluminada ao lado de uma parede. No Japão, os arranjos de Ikebana são normalmente colocados onde os hóspedes são recebidos, como uma forma de acolhê-los, portanto, um hall de entrada na sala de visitas é o lugar mais tradicional para mostrar a sua nova habilidade. No entanto, você pode colocar o seu arranjo em qualquer sala onde se entretêm os convidados, para que eles possam apreciá-lo tanto quanto você.
    Espero que vocês gostem *O*
bjoos *--*

0 comentários:

Postar um comentário

RSS