Avatar

Bolsinha japonesa (tutorial)

Boa tarde galera linda tudo bem?
Hoje trouxe especialmente para as meninas um tutorial super bacana  que encontrei no blog AMOREIRA ACESSÓRIOS ARTESANAIS da famosa bolsinha japonesa (eu inclusive já fiz a minha com tecido floral e adorei *-*), espero que apreciem e aproveitem ...



Materiais necessários:


- Dois retângulos de 13,5cm x 27cm (um no tecido do forro e um no tecido da frente)
- Dois retângulos de 13,5cm x 16,5cm (um no tecido do forro e um no tecido da frente)
- Quatro trapézios com 10,5 cm de base, 7,5cm de topo e 7cm de altura (dois no tecido do forro e dois no tecido da frente) *
- Dois retângulos no tecido da frente com 8 x 6cm (arredondar como na imagem)
- 1 zíper de 10cm
- Botão de pressão (ou velcro, ou botão de ímã pequeno)
- Feltro ou algum tipo de manta fina
- Linha, agulha, máquina de costura






Passo-a-passo

1. Depois de tudo recortado, alfinete todas as partes da frente no feltro (eu usei um feltrinho bem fino, não sei se ele tem um nome especial) e passe o zigue-zague para prendê-las. Encontre frente com frente da aba e costure ao redor, deixando a parte superior reta sem costura, para virar.


2. Para a aba ficar com os cantos arredondados, é recomendável que se dê alguns piques pequenos ao redor, por dentro, na margem de costura. Depois vire a aba para o direito e coloque um pedacinho de feltro por dentro para das sustentação. Recorte as outras peças do feltro.

3. Agora é hora de colocar o zíper. Trace uma diagonal no avesso do tecido de 13,5 x 16,5cm, no lado do forro. A medida desta diagonal será 21,5cm, como o zíper é de 10cm, deixe um espaço de 5,75cm de cada lado, como mostra a imagem. o retângulo para o zíper terá a medida de 10 x 1cm. A única diferença é que agora o feltro ficará entre os dois tecidos.


4. O zíper ficará assim:
5. Agora é hora de montar o corpo da bolsa. Pegue o retângulo maior e marque com um pique o meio da sua lateral de 27cm. Marque também o meio do topo do trapézio (a parte menor). Encontre essas duas marcações, alfinete e costure. Na primeira imagem, como alfinetar. Na segunda, as parte já costuradas.
6. Agora alfinete as laterias do trapézio. Certifique-se que os dois lados fiquem iguais.
7. Costure pelo avesso. O lado direito ficará como na próxima imagem. Faça o mesmo com o tecido do forro.
8. Posicione a aba de fechamento e alfinete-a.
9. E agora vem a parte que eu achei mais complicadinha de fazer e de explicar. Como eu disse, pode ser que exista um outro jeito mais simples, mas esse foi o que eu encontrei. Encontre a frente da parte do zíper com a frente do corpo da bolsa e depois com a frente do forro. (o avesso de tudo fica pra fora) Alfinete tudo com cuidado, tentando coincidir todas as costuras. O jeito mais fácil que achei foi marcando o meio dos trapézios e partindo dali.
10. Passe uma costura ao redor de tudo. (eu acabei deixando uma boa parte da aba pra fora, porque achei que mais curtinha ficaria melhor) Corte os excessos das abas e dos cantinhos.
11. Agora abra um pedacinho do forro e desvire.
12. Coloque o botãozinho de pressão, feche o forro com pontinhos invisíveis e pronto!
Boa  semana pessoal bjs *-*

0 comentários:

Postar um comentário

RSS